o posto do cláudio

 

posto_claudio

hoje cedo, parei no posto de gasolina, enchi o tanque.  R$38,70.  até aí, nada de mais, tudo normal.  

 

vou passar o cartão e … transação não autorizada.  o que?  não autorizada?  R$38,70?? será que estourei meu limite?  pera ai… nem em sonho eu posso ter estourado o meu limite, e, mesmo que tivesse, sempre me deixam passar um pouco do limite (pelo menos deixavam).

 

entro na internet pelo celular, vejo meu saldo.  pô, ainda dá pra passar R$38,70 “e ainda sobra um troco pro chiclé”.

 

e a minha vergonha?  mostrar meu saldo pro frentista para ele ver que não sou caloteiro? deixar meu estepe, meu rg?

 

porra, pensei eu.. estou no posto do cláudio.  eu e minha família somos clientes deste posto há mais de 10 anos, muito mais:  ôôô raul, tô sem grana, põe na conta.

 

tá bom tomás, xá comigo, diz ele, todo animado.

 

o complicado dessa situação toda é:  nesse caso (eu sei que é uma excessão tremenda à regra) mas ainda assim, nesse caso, a “velha caderneta do seu zé” funcionou muito melhor do que todos os sistemas reduntantes super-hiper-master-premium dos bancos.

 

acabamos ficando reféns em situações como essas.  dificilmente eu ando com dinheiro no bolso atualmente, se ando, não mais do que R$50,00.  cheque?  nem pensar.  minha gerente fez minha cabeça contra os cheques (e os estabelecimetos já não aceitam mais de tão bom grado).

 

como driblar isso?  o que as empresas (sejam elas os bancos ou os postos de gasolina -ou qualquer tipo de estabelecimento comercial) podem resolver problemas como esses que, pelo que escutei, são bastante comuns.

 

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

Deixe um comentário

