falando ao vento

 

falando_ao_vento

Ontem a noite eu fui ao McDonald’s com minha mulher e filho.  Tive uma agradável surpresa.  Eu gosto muito de um sorvete de lá, o Top Sundae.  

 

Só que, desde o seu laçamento, que eles usavam a colherzinha do sundae normal.  Resultado:  o cara que tomava o sorvete ficava com as mãos todas sujas pois a colher não chegava até o final do pote.  

 

Então alguns clientes passaram a pedir a colher do McMix.  Que é uma colher maior,  As vezes eles davam, outras não (pois a colher do McMix era muito mais cara).  Então, toda vez que o atendente falava que não podia dar a colher do McMix eu tinha que brigar e pedir para chamar o gerente ou então falar que eu ia devolver o sorvete e o prejuízo seria maior…. 

 

Finalmente, alguns anos após tudo isso, eles colocaram uma colher do Top Sundae.  Uma colher igual ao do Sundae normal, porém com uma cauda mai longa, que chega tranquilamente ao final do pote e não é ruim como a do McMix.

 

Isso me fez pensar em algumas coisas.  Quanto tempo o McDonalds demorou para perceber a besteira que eles estavam fazendo?  Quantos consumidores entraram em contato para reclamar disso e, quantos atendentes e gerentes de loja relataram isso para seus superiores?

 

Antes tarde do que nunca, porém …

 

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

One Response to falando ao vento

  1. Raul says:

    Ontem não me deram uma colher diferente ao comprar o sorvete. Talvez tenham voltado atrás

Deixe um comentário

