estes ouvem

 

estes_ouvem

 

Aproveitando a deixa de ouvir os clientes (e reagir ao que escutam, isso é o mais importante), cito alguns exemplos de profissionais que, no auge de sua sabedoria, melhoram continuamente suas empresas.

 

Voando com Herb

Conhecido como quele que bebe Wild Turkey e pilota uma Harley, o indisciplinado presidente da Southwest Airlines, Herb Kelleher, é um líder empresarail atencioso, que regularmente escuta o que os clientes têm a dizer.  Costuma voar em seus aviões, se fazendo passar por passageiro, atendente de vôo, distribuindo amendoins  e se sentando com os clientes para ouvir o que eles dizem sobre os serviços da empresa.

 

 

Quem é aquele bilionário nas arquibancadas?

Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, comparece a quase todos os jogos -em casa e fora- e se senta com os fãs nas arquibancadas, não nos camarotes.  Algums vezes ele se senta com os fãs nos lugares mais baratos, conversando e curtindo o jogo com eles.  Sua missão é descobrir o que está funcionando e como ele pode melhorar a experiência dos torcedores.

 

Anúncios

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

2 Responses to estes ouvem

  1. Raul says:

    O problema é que essa postura não é tomada nem pelos funcionários mais subaternos, quem dirá pelos funcionários mais elevados???

  2. tomascoliveira says:

    Acontece que essa postura deve ser tomada a partir dos funcionários mais altos. O presidente da empresa é quem deve começar, quem deve dar o primeiro exemplo, fazendo com que essa postura venha de cima pra baixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: