afie os machados

 

martelo_prego

certa vez eu ouvi em algum lugar e recentemente reli em um livro do alberto júlio, da HSM.

 

ele conta a história de um jovem lenhador que, afoito, queria ser melhor que o seu mestre.  depois de meses de aulas ele sabia que era mais forte que o mestre e que tinha aprendido tudo sobre o corte de árvores.  achou que estava pronto.  resolveu desafiar o mestre para um duelo.  

a vila inteira estava presente ao local da competição.  dois lotes de terra.  quem terminasse antes era o vencedor e seria o lenhador mais respeitado.

os dois começaram.  o jovem com todo seu vigor saiu na frente cortando adoidado.  de tempos em tempos olhava para seu mestre e o via descansando, tranquilo.

depois de algumas horas sem sequer parar para beber água, o discípulo terminou o corte, acreditando ser o vencedor, afinal, seu mestre sempre parava e ele não.

qual não foi sua surpresa ao ver que, muito antes dele, seu mestre já havia terminado seu lote de terra.  indignado pergunta ao mestre:  isso é impossível.  eu não descansei um único minuto e o senhor parava sempre.  como já pode ter terminado tudo.

meu filho, sempre que você me via descansando eu estava também afiando o meu machado.

 

pense nisso:  não é porque você está descansando, que não pode aproveitar o tempo para algo realmente útil.

pense nisso 2: algo estranho?

Sobre tomás
Me chamo Tomás Oliveira, 31 anos, paulistano, nascido no Itaim, profissional de marketing e vendas. Tenho um filho de 07 anos, que começa a me desafiar, tentando provar que c* não é palavrão, Torcedor (não mais tão fanático quanto antes) do São Paulo, amante de leitura, cinema e jogar bola, adoro blues, jazz e rock´n´roll e outras coisas mais. Estou aqui para aprender e passar um pouco do que eu aprendi. É isso, acredito que já dá pra ter uma idéia.

One Response to afie os machados

  1. moises says:

    Interessante gostei desse blog

Deixe um comentário

